Como identificar a paragenética pessoal? Muitos pesquisadores, apesar de considerarem o tema instigante, relatam certa dificuldade em conduzir estudo sobre a herança de si mesmo. De fato, pode parecer obscuro no começo, mas a reunião da metodologia validada na Escola de Personalidade Consecutiva (EPC), os exemplos
dos alunos atendidos nas assessorias de paragenética e a pesquisa bibliográfica vêm ajudando a pavimentar o caminho dos estudos parageneticológicos. Apresentar as variáveis mais relevantes para entender melhor qual é essa herança maior que foi acumulada há muitas retrovidas é o objetivo desse material. O presente artigo ajuda com os passos iniciais da autopesquisa paragenética e, consequentemente, favorece a aplicação prática de um dos pilares fundamentais do paradigma consciencial, a multiexistencialidade.
Multiexistentia Michelle Pontes N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)
As variáveis autosseriexométricas são indicadores multiexistenciais relativos à identificação dos aspectos intra e interconscienciais da conscin autopesquisadora seriexológica, por exemplo, considerando o temperamento, o materpensene, o retrodiscurso, a retrossenha e demais variáveis que auxiliam na indicação das tendências da consciência. O presente artigo discorre sobre a importância dessas variáveis no processo autopesquisístico, sobre os métodos de coleta de dados conscienciais, além de evidenciar os aspectos a serem considerados na análise, para que haja convergência entre os dados levantados. Para tal objetivo, trabalha-se com 2 abordagens teóricas principais, a Seriexologia, e a Autopesquisologia. A etapa empírica, foco deste trabalho, é realizada com a análise da autovivência no levantamento das variáveis principais. Entre os principais resultados, destaca-se o próprio processo de refinamento das variáveis, obtendo as ferramentas necessárias para o alcance dos resultados de dados mais acertados e coerentes com a tendência consciencial.
Multiexistentia Bárbara Maia Perrone N.1 Ano 1 - 2023 (2023)